Os cinco Erros Mais Cometidos Nos Treinos De Panturrilhas

Os 5 Erros Mais Cometidos Nos Treinos De Panturrilhas


Quem sabe o maior erro no Treino de Panturrilhas seja a seleção errada de família, em razão de mais do que qualquer outro grupo muscular, o tamanho das Panturrilhas é acordado pela genética. Durante o tempo que novas pessoas fazem milhares de séries e não podem ganhar massa nas panturrilhas, outros nunca entraram em uma academia e possuem panturrilhas “gigantes”. Você não pode alterar o DNA, com isso em mente você tem que ser ainda mais consistente nos treinos. Problema: Fazer Repetições Curtas e com Pouca Intensidade: Você normalmente dá 3000 a 10000 passos por dia.


Sonhe que cada passo é uma repetição e você irá ver como as panturrilhas são acostumadas à uma amplitude pequena de movimento com pouca intensidade. E isto é pontualmente o objetivo delas. Para fazê-las crescerem, você precisa forçar as panturrilhas a fazerem coisas que elas não estão acostumadas. Tenha uma amplitude máxima de movimento em cada repetição nos exercícios. Ao longo da efetivação do exercício, segure o peso na localização inicial do movimento por um segundo e pelo menos dois segundos na posição do topo(em todas as repetições).



Faça repetições rápidas e mais curtas somente quando atingir a falha muscular fazendo o exercício na amplitude máxima. Por exemplo: você pode fazer 10 repetições completas(segurando no topo e no inicio) e mais 10 repetições curtas, sem pausa. Defeito: Falhar em Treinar Todos os Músculos: Quando você pensa em panturrilhas, provavelmente você lembra daquele modelo de coração dos músculos do gastrocnêmio. Esse tecido muscular é o superior e mais reconhecível das panturrilhas, todavia o sóleo abaixo e por trás dele assim como precisa ser treinado ao máximo.


Dez Melhores Exercícios Para Emagrecer Rápido
  • Receita de vitamina de abacate com leite de coco
  • dois porções de Carboidratos (Arroz Integral, Batata, Aveia, Quinoa, etc)
  • 1 colher de chá de óleo de canola
  • Saiba impossibilitar: a precaução ainda é o melhor medicamento
  • um folha de couve
  • Substitutos de Refeição (SPRs), Shakes de Proteínas e Barrinhas
  • Coxa: 60 centímetros

O sóleo não dará um modelo impressionante às panturrilhas, porém darão uma melhor visibilidade no momento em que olhado de maneira frontal e ainda poderão avigorar algumas áreas contra lesões. Truque Claro Para se livrar da Celulite Para todo o sempre! Mulheres de São Paulo Estão Emagrecendo Mais rápido, Encontre COMO! O sóleo fica isolado no momento em que os joelhos ficam dobrados em um ângulo de noventa graus, quer dizer, a todo o momento incluia um exercício que você faça sentado e faça ao menos 4 séries de 10 a vinte repetições.


Dieta Da Sopa Detox Pra Emagrecer Muito Em uma Semana

Defeito: Variedade Insuficiente de Exercícios: Do mesmo modo as panturrilhas se acostumam com a sua rotina diária de caminhada, o mesmo poderá ocorrer com o treino. Infelizmente não são vários os exercícios que isolam o sóleo ou os Flexores, mas você poderá fazer exercícios com ambas as pernas ou uma de cada vez. Em contra partida, existem mais exercícios pro gastrocnêmio, permitindo que você altere cada exercício para aumentar a abundância.


Nunca faça o mesmo exercício para o gastrocnêmio em 2 treinos seguidos. Faça as series que trabalham o gastrocnêmio com os dedões do pé apontados para dentro pra atingir a cabeça lateral do gastrocnêmio ou com os dedões apontados para fora, pra atingir a cabeça medial da massa magra. Uma nova pesquisa apresentada no Annual Meeting of the American College of Sports Medicine em 2009, confirma que esta técnica funciona. Erro: Fazer Sempre o Mesmo Número de Repetições: É comum crer que as panturrilhas são feitas principalmente de fibras de contração lenta, já que esse tecido muscular está acostumado com a busca gerada pelo ato de passear. Apesar do sóleo conter mais fibras de contração lenta do que rápida, o gastrocnêmio possui uma quantidade quase igual de fibras dos dois tipos.


Estes músculos são corredores de curta distância e também maratonistas. Apesar de haver muito falatório sobre o assunto as panturrilhas responderem melhor a exercícios feitos com bastante repetições, as panturrilhas se adaptam a cada número desempenhado, seja bastante ou poucas repetições. A única maneira de fugir disso é combinar. Na maior parte das vezes, faça um número moderado para grande de repetições. Em torno de 10 a 20 repetições por série. Em um a cada dois treinos, faça séries mais leves com cerca de 20 a 50 repetições por série. Em um a cada 2 treinos, faça séries mais pesadas com cerca de 6 a 10 repetições por série. Erro: Não alongar o Suficiente: Fazer os exercícios com a amplitude máxima em cada repetição não é o suficiente.


Você também precisa alongar as panturrilhas entre as séries e já depois do treino. Isto aumenta a mobilidade, aumenta a fáscia do tecido muscular e maximiza o pump muscular, o que consequentemente favorece na recuperação e progresso. Entre as series e imediatamente depois do treino, fique com as pontas do pés na beirada de um degrau ou caixote e deixe o calcanhar descer o máximo possível, alongando as panturrilhas. Levante o máximo possível até o topo, flexione e segure. Alongue as panturrilhas individualmente e ao mesmo tempo.


Para alongar o sóleo, faça os mesmos movimentos citados acima, só que sentado. Faça todas as repetições com amplitude máxima de movimento. Faça repetições mais curtas apenas se atingir a falha. Não negligencie os músculos do sóleo. Faça uma variedade enorme de exercícios para as panturrilhas, e faça algumas séries com os dedões do pé apontando pra fora e/ou para dentro.


Mantenha o numero de repetições entre 10 e vinte, porém de vez enquando faça mais(vinte-cinquenta) e menos(6-dez) repetições. Alongue as panturrilhas depois de cada série e no término dos treinos. Você Quer Perder calorias e PERDER BARRIGA de modo Natural e Saudável? Homem Mostra como fez pra REVERTER a Calvície em 30 dias! Atriz da Globo Revela Como Emagreceu 15kg em 4 Semanas e Faz Sucesso! Homens estão Revertendo a Ejaculação e IMPOTÊNCIA, Utilizando esse Viagra Natural!



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *